sexta-feira, junho 15, 2007

Joel Hasse Ferreira mobiliza-se a favor dos Serviços Sociais de Interesse Geral

O Deputado Hasse Ferreira tem multiplicado as iniciativas a favor do reforço do papel do sector dos serviços sociais de interesse geral (SSIG) na UE. Recentemente recebeu a Ministra dinamarquesa Eva Hansen, responsável pelos Assuntos Sociais que saudou o Relatório sobre Serviços Sociais de Interesse Geral, da autoria do eurodeputado. Hasse Ferreira aproveitou também a oportunidade da reunião com a Ministra para enquadrar o Forum das organizações sociais europeias a realizar em Portugal.

O Deputado também participou recentemente na Conferência subordinada ao tema "Serviços Sociais de Interesse Geral", promovida pela Comissão Europeia, no âmbito da apresentação dos primeiros resultados da consulta pública no âmbito deste sector. Entre os temas debatidos durante a conferência, o problema da guarda de crianças, os apoios aos indivíduos portadores de deficiências, bem como o alojamento social, foram matérias em destaque.

Da mesma forma, o eurodeputado apresentou, na reunião do Intergrupo da Economia Social, a situação actual e as perspectivas de desenvolvimento dos SSIG como a sua clarificação jurídica e a qualidade na prestação dos serviços.

O Deputado representou ainda o PE na conferência "Serviços Sociais e de Saúde de Interesse Geral", a convite do colectivo de organizações sociais de França. O Deputado pretende contribuir para reforçar o estatuto destes serviços