sexta-feira, junho 29, 2007

Hasse Ferreira apresenta à CE contributo para a futura Política Marítima Europeia

Na recta final do Processo de Consulta Publica da Comissão Europeia sobre o Livro Verde para uma futura política marítima europeia, o Deputado Europeu Joel Hasse Ferreira apresentou, à Comissão Europeia, um Relatório descritivo da Conferência organizada em Setúbal, no dia 2 de Março de 2007, conjuntamente por Joel Hasse Ferreira e Jamila Madeira, sob o tema geral "Estratégia Oceânica", no âmbito deste processo.

O Relatório descreve o evento que contou com a participação dos membros do Governo João Mira Gomes (Secretário de Estado da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar), Humberto Rosa (Secretário de Estado do Ambiente) e Bernardo Trindade (Secretário de Estado do Turismo). Foram também extremamente importantes as intervenções de Mário Soares, como líder do Instituto Internacional dos Oceanos, Mário Ruivo (Presidente do Comité Português para a Comissão Oceanográfica Intergovernamental da UNESCO) e Tiago Pitta e Cunha, do Gabinete do Comissário Joe Borg, responsável pelas Pescas e Assuntos Marítimos.

Vasco Cordeiro, membro do Governo dos Açores, apresentou os pontos essenciais da posição da Região Autónoma, cujo executivo integra. Intervieram ainda Carlos Gouveia Lopes, Presidente dos Portos de Setúbal e Sesimbra, José Manuel Palma, da Universidade de Lisboa, Henrique Montelobo, SONAE Turismo, a Presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, o Presidente da Comissão de Trabalho da Assembleia da República, Vítor Ramalho e a Governadora Civil de Setúbal, Teresa Almeida. A Marinha do Comércio esteve representada por João Prates Bebiano.

Sexta-feira, 29 de Junho de 2007