segunda-feira, setembro 03, 2007

Pirotecnia na Europa e nas Américas

Joel Hasse Ferreira foi convidado para apresentar em Montreal, no Canadá, a situação actual do mercado de pirotecnia na Europa, tendo em conta a recente entrada em vigor da Directiva sobre colocação no mercado da União de artigos pirotécnicos, actualmente na fase de transposição legal, nos diferentes Estados-membros.

A Conferência Mundial que reunirá no Quebeque, procurará ter em conta a experiência europeia, na legislação que o Canadá e outros países americanos têm em diferentes fases de preparação. Dessa forma, é grande o interesse pelo relatório de Joel Hasse Ferreira, aprovado no PE em primeira leitura, e que é a base da Directiva sobre pirotecnia.

Este convite segue-se à participação do eurodeputado socialista em outras conferências internacionais sobre esta matéria realizadas em cidades como Berlim, Lisboa e Citá Sto Angelo (nos Abbruzi/Itália). Na preparação do relatório, Joel Hasse Ferreira recebeu diversas organizações e associações de pirotecnia em Bruxelas, Estrasburgo, Guimarães, Lisboa e em Malta.

Sexta-feira, 31 de Agosto 2007