sexta-feira, setembro 28, 2007

Fórum Aragonês sobre Inclusão Social

O eurodeputado Joel Hasse Ferreira participou, em Saragoça, num Fórum sobre inclusão social, no qual produziu uma intervenção, na sessão de encerramento, focando essencialmente os Serviços Sociais de Interesse Geral, englobando as suas perspectivas de futuro e a análise do Fórum recentemente realizado em Lisboa sobre os SSIG, com uma larguíssima participação de organizações sociais e de peritos de 28 Estados europeus, sendo 26 da União, mais a Noruega e a Turquia.

O Fórum foi dinamizado pela Fundação Adunare e nele participaram, além do Deputado Hasse Ferreira, a Secretária de Estado adjunta do Ministro do Trabalho, Idália Moniz e Katarina Lindahl, subdirectora da Unidade de Inclusão da Direcção Geral de Emprego e Igualdade de Oportunidades da Comissão Europeia. Intervieram ainda representantes do Município de Saragoça, da Comunidade de Aragão, do Governo de Espanha e da República Francesa.

Antes de participar nos debates, Hasse Ferreira e Idália Moniz visitaram instituições sociais, educativas e laborais da cidade de Saragoça, onde debateram aspectos centrais e práticos da inclusão social.

Sexta-feira, 28 de Setembro 2007