sexta-feira, setembro 14, 2007

Hasse Ferreira reúne com Ministro Vieira da Silva na apresentação da Presidência Portuguesa na Comissão do Emprego e Assuntos Sociais

O eurodeputado Joel Hasse Ferreira reuniu esta semana com o Ministro Vieira da Silva e com o Secretário de Estado Fernando Medina, no âmbito da comissão parlamentar do Emprego e Assuntos Sociais. O Ministro apresentou o Programa da Presidência Portuguesa da União, nas áreas que tutela.

O primeiro deputado a intervir foi Joel Hasse Ferreira que se regozijou pelo bom trabalho que o Ministro Vieira da Silva tem prosseguido nesta área, caracterizando-o como "profundo e eficaz com efeitos sentidos primeiro em Portugal e depois por toda a Europa".

O eurodeputado socialista demonstrou o seu agrado " relativamente à forma interessada como o Ministro Vieira da Silva e a sua equipa se empenharam na concretização do 1º Fórum Europeu sobre Serviços Sociais de Interesse Geral". Aliás, esta iniciativa será fulcral para encontrar uma solução para este tipo de serviços a nível europeu, nomeadamente para uma maior certeza jurídica de que este sector ainda carece e para a resolução de outros problemas do sector. O Ministro sublinhou o interesse dos SSIG para a inclusão social e a coesão social europeia.

Joel Hasse Ferreira também aproveitou a oportunidade para questionar Vieira da Silva sobre o rumo a seguir relativamente à Directiva sobre o tempo de trabalho, há vários anos sem avanço significativo no Conselho Europeu, interrogando-se se ainda assim será possível chegar a um acordo durante a Presidência Portuguesa.

O debate na Comissão foi animado, tendo numerosos eurodeputados de diferentes grupos políticos e nacionalidades, tido a oportunidade de questionar a Presidência Portuguesa sobre matérias relacionadas com o Emprego e Assuntos Sociais e sobre as prioridades da Presidência para os próximos meses.

Sexta-feira, 14 de Setembro 2007