quarta-feira, maio 30, 2007

Joel Hasse Ferreira anima debate no Centro Cultural de Moscavide

No dia 10 de Maio, Joel Hasse Ferreira animou um debate no Centro Cultural de Moscavide, sobre a Presidência Portuguesa na União Europeia, abordando essencialmente a área social. O moderador do debate foi o deputado Pedro Farmhouse, estando também na mesa da sessão o presidente da Câmara de Loures, Carlos Teixeira.

Foram abordadas as questões institucionais que condicionam o funcionamento da União, as diferentes cimeiras internacionais a realizar, bem como aspectos detalhados da Presidência portuguesa na área social e do emprego. Foi referida a futura realização em Portugal do Fórum das Organizações Sociais Europeias, o balanço a fazer do Programa Erasmus e a análise das Estratégias Europeias de Emprego. Debateu-se também a necessidade de um Tratado Europeu que permita o melhor funcionamento da União e o papel que Portugal deverá ter nesse processo.

Trocaram-se também impressões sobre a questão dos direitos de autor, analisando-se ainda os aspectos essenciais relativos ao diálogo euro-mediterrânico bem como as perspectivas de futuros alargamentos da União.

O debate foi extremamente participado e animado.

Sexta-feira, 18 de Maio de 2007