quarta-feira, maio 30, 2007

Hasse Ferreira pronuncia-se sobre a agenda política da Presidência Portuguesa da UE

No dia 11 de Maio, Joel Hasse Ferreira participou, com João de Deus Pinheiro e Miguel Portas, num debate moderado pela Professora Teresa Alves, realizado na Reitoria da Universidade de Lisboa, sobre a Presidência Portuguesa da UE.

Promovido pelo Centro de Documentação Europeia e pela Universidade de Lisboa, o debate enquadrou-se num conjunto de eventos destinados a assinalar os 20 anos de integração de Portugal na Europa.

Este ciclo de Conferências sobre as mudanças que ocorreram em Portugal nos últimos 20 anos e sobre as perspectivas para o futuro, conta com a participação de individualidades ligadas a diferentes domínios como o ambiente, as fontes de energia, o ordenamento do território, as mudanças sociais, a cultura, a inovação tecnológica, a demografia, o consumo e a segurança, as relações com Espanha, as políticas europeias, entre outros.

Nesta sessão o eurodeputado socialista Joel Hasse Ferreira abordou a agenda política da Presidência Portuguesa da UE na sua vertente social. Focou assim as diferentes Conferências e iniciativas previstas, desde o balanço do programa Erasmus até ao Fórum das Organizações Sociais Europeias e o debate sobre as estratégias europeias de Emprego.

O debate foi extremamente animado e nas palavras da moderadora do painel " tratou-se de uma sessão notável, que os jovens estudantes presentes apreciaram muito. Além disso, deu uma excelente imagem do Parlamento Europeu, bem como do ambiente reinante entre os senhores eurodeputados".

Sexta-feira, 18 de Maio de 2007