terça-feira, maio 29, 2007

Jornal de Sesimbra - Coluna Vertebral

1 - A morte de José Carlos Ezequiel deixa um súbito vazio nos seus amigos e em muitos sesimbrenses. A sua forte personalidade e a dedicação à terra onde viveu grande parte da sua vida abriam-lhe os caminhos para o coração das pessoas.

2 - José Carlos Ezequiel trabalhou comigo na EPUL, onde desenvolveu uma actividade profissional relevante e com enorme dedicação e consciência dos seus deveres e responsabilidades, era intransigente com o erro e implacável contra os desvios das boas regras.

3 - Na actividade política, especialmente no plano local e concelhio, mas também no contexto distrital, notabilizou-se pelo seu forte empenho, por uma grande intransigência face à lassidão e à incompetência verificadas nalguns sectores, bem como por um enorme interesse na resolução das questões afectam os munícipes e diferentes segmentos da população.

4 - Esteve comigo em listas municipais onde fez sempre o melhor que pôde, com enorme lealdade e grau de dignidade. Quando o convidei para a actual Assembleia Municipal, explicou-me que não podia recusar, por ser eu a formular-lhe o convite. Morreu dignamente como viveu, o 1º Secretário da Assembleia Municipal de Sesimbra.

5 - Do ponto de vista pessoal, José Carlos Ezequiel era amigo do seu amigo, levando essa amizade até às últimas consequências. Assim viveu, assim morreu!

Sexta-feira, 27 de Junho de 2008