quarta-feira, maio 30, 2007

Debate sobre Política Marítima Europeia na Figueira da Foz

Joel Hasse Ferreira deslocou-se à Figueira da Foz para apresentação do Livro Verde sobre uma futura "Política Marítima" da União Europeia. A sessão que teve lugar no Salão Nobre da Assembleia Figueirense, contou com a presença de representantes da estrutura política e civil figueirense. Carlos Beja moderou a sessão, na qual intervieram também os eurodeputados Fausto Correia e Jamila Madeira, bem como o Presidente da Concelhia Socialista.

Foram debatidos temas como a indispensabilidade do turismo, a importância do planeamento e da protecção ambiental ou a necessidade da contemplação das bacias hidrográficas e dos estuários na construção de uma futura política marítima europeia.

Prevê-se que o próximo debate se realize, em Junho, na Madeira, organizado por Emanuel Jardim Fernandes, no âmbito do processo de Consulta Pública lançado pela Comissão Europeia. Esta foi a terceira de uma série de iniciativas organizadas pelos Deputados Socialistas ao Parlamento Europeu sobre o "Livro Verde" para a criação de uma nova estratégia marítima europeia. As iniciativas pioneiras tiveram lugar na Universidade do Algarve e no Auditório Municipal de Setúbal, em Dezembro de 2006 e em Março de 2007, por iniciativa dos Deputados ao Parlamento Europeu Jamila Madeira e Joel Hasse Ferreira.

Sexta-feira, 25 de Maio de 2007