sexta-feira, janeiro 11, 2008

Joel Hasse Ferreira representa Parlamento na Câmara Federal de Emprego Austríaca

No seguimento da recente comunicação da Comissão Europeia sobre a revisão do mercado interno e a sua ligação com os SSIG, a Câmara Federal de Emprego Austríaca promoveu no Parlamento Europeu, em Bruxelas, o Seminário subordinado ao tema "Serviços de Interesse Geral – a perspectiva dos trabalhadores". Esta organização conta com três milhões e trezentos mil membros.

O debate sobre a situação actual dos SSIG foi um dos temas em destaque, tendo Joel Hasse Ferreira animado a sessão em representação do PE visto ser o relator desta instituição nesta matéria.

Na opinião de Hasse Ferreira além da necessidade de maior certeza jurídica neste domínio, "é necessário dotar estes serviços de uma avaliação externa realizada por utilizadores e autoridades públicas no sentido de garantir maior qualidade e durabilidade". Segundo o eurodeputado socialista, "para que este objectivo seja tangível é necessário dotar esta área de indicadores sociais e económicos ao nível nacional e ao nível europeu para conhecer melhor a realidade actual entre os Estados membros, sem esquecer a formação profissional".

O evento contou com a presença de eurodeputados europeus de vários estados-membros, representantes da Comissão Europeia e de representações permanentes de vários países, além de sindicalistas de toda a Europa e especialistas jurídicos.

Sexta-feira, 11 de Janeiro 2008