terça-feira, fevereiro 19, 2008

Eurodeputado reúne com Câmara do Comércio e Indústria da Eslovénia

O eurodeputado Joel Hasse Ferreira e quatro colegas da Alemanha, Reino Unido, Holanda e Áustria reuniram com a Câmara do Comércio e Indústria da Eslovénia e com organizações de consumidores que nela se integram.

Joel Hasse Ferreira suscitou questões relacionadas com o impacto económico, na bolsa e qualidade de vida dos consumidores, da elevada inflação eslovena, bem como na atitude das organizações de consumidores da Eslovénia. A dupla resposta teve a ver, por um lado, com o prejuízo que causa aos consumidores a falta de concorrência efectiva entre os grandes distribuidores. Por outro lado, o Governo esloveno está a ser pressionado pelas estruturas sindicais e pelas organizações de consumidores no sentido de melhor controlar a inflação.

Para se aperceberem mais profundamente e no terreno de alguns problemas e situações da indústria eslovena, Joel Hasse Ferreira e colegas da Alemanha e Reino Unido visitaram as instalações industriais de uma empresa eslovena e de uma sociedade germano-eslovena, integrados no mesmo Grupo. Estas instalações da área alimentar, localizadas na zona urbana da capital, Ljubljana, serão transferidas para 100km de distância, tendo em conta, por um lado a necessidade de expansão e por outro, os valores dos terrenos. Estas reuniões e visitas inseriram-se nos trabalhos da Comissão Parlamentar europeia do Mercado Interno e Protecção dos Consumidores no âmbito do programa de visitas semestrais aos Estados-membros que assumem rotativamente a Presidência Europeia.

Sexta-feira, 15 de Fevereiro 2008