sábado, maio 24, 2008

Reunião com director da Rede Europeia de Dirigentes de Organizações Voluntárias

Joel Hasse Ferreira reuniu com o Director da Rede Europeia de Dirigentes de Organizações Voluntárias (EUCLID), Filippo Addarii, para trocar impressões sobre o desenvolvimento das organizações voluntárias na Europa e do seu relacionamento com as instituições europeias.

Neste domínio, Hasse Ferreira é o responsável do Parlamento Europeu pelo Relatório sobre Serviços Sociais de Interesse Geral, no âmbito do qual promoveu o primeiro Fórum Europeu, em Lisboa, no âmbito da Presidência Portuguesa e com o apoio da Comissão Europeia, é membro da Comissão do Emprego e Assuntos Sociais e da Comissão do Mercado Interno e Protecção dos Consumidores, bem como um dos promotores da iniciativa de denominar o ano 2011 como o Ano Europeu do Voluntariado.

Durante a reunião foram abordados temas como o desenvolvimento da sociedade civil na Europa, nomeadamente através do desenvolvimento de redes entre os dirigentes de organizações voluntárias nacionais, europeias e mundiais, bem como com dirigentes e organizações de outros sectores. A iniciativa da criação de redes entre dirigentes de organizações do chamado terceiro sector conta já com 400 membros de 13 países.

Sexta-feira, 16 de Maio 2008