sábado, maio 24, 2008

Conferência de Joel Hasse Ferreira no Montijo

O dia da Europa foi assinalado na Península de Setúbal através de um conjunto de variadas iniciativas. Neste sentido, o Governo Civil do Distrito, em parceria com o Centro Europe Direct de Setúbal, e a Escola Secundária Jorge Peixinho, do Montijo, organizaram uma Conferência dirigida aos alunos do ensino secundário, na qual foi orador Joel Hasse Ferreira. O tema foi a "Inovação e Empreendedorismo" e foi abordado no âmbito nacional e europeu.

Durante a sua intervenção, Hasse Ferreira teve a oportunidade de referir que "a ligação entre a investigação, o conhecimento científico e o mundo empresarial é fundamental também para alcançar os objectivos propostos na área do empreendedorismo". Neste contexto, o eurodeputado referiu ainda que "é importante é ter em conta que a inovação tecnológica depende da investigação científica e é útil para os cidadãos se for aplicada em empresas inovadoras já existentes ou a criar. E este é um ponto de articulação entre a inovação e o empreendedorismo". Neste âmbito, Joel Hasse Ferreira é também da opinião que "as pequenas empresas têm de ser consideradas como um dos principais motores da inovação, do emprego e da integração social e local na Europa".

O objectivo desta iniciativa foi o de envolver a população em geral, e os jovens em particular, no debate sobre as questões europeias e no próprio projecto de construção europeia.

Na abertura da Conferência interveio a Conferência Dra. Eurídice Pereira, Governadora Civil de Setúbal e representantes do Centro Europe Direct daquela região.

Sexta-feira, 16 de Maio 2008