sábado, maio 24, 2008

Hasse Ferreira debate Tratado de Lisboa no âmbito da diversidade cultural e cidadania

O eurodeputado socialista Joel Hasse Ferreira animou esta semana a Conferência " O Tratado de Lisboa, a diversidade e a cidadania" uma iniciativa organizada pela Casa da Europa do Distrito de Lisboa em conjunto com a Associação Nacional de Freguesias no âmbito do Ano Europeu para o diálogo Intercultural e do Dia da Europa. A sessão realizou-se na Junta de Freguesia da Sé.

Durante a sua intervenção focou nomeadamente a importância da integração no Tratado de Lisboa da Carta dos Direitos Fundamentais e do Protocolo sobre os Serviços de Interesse Geral, o qual clarifica no plano europeu o relevante papel dos serviços públicos e a especificidade dos serviços sociais. Sublinhou ainda o reforço do papel do Parlamento Europeu e a importância da estabilização da Presidência da União.

Joel Hasse Ferreira defendeu que "a União deveria concretizar mais eficazmente a sua actuação nos planos sociais e do emprego em articulação com os equilíbrios financeiros e as estratégias de desenvolvimento económico".

O debate contou também com a participação dos eurodeputados Carlos Coelho e Pedro Guerreiro, com a moderação do Presidente da Junta de Freguesia da Sé.

Sexta-feira, 16 de Maio 2008