sábado, dezembro 13, 2008

Impactos do Novo Aeroporto no Concelho de Alcochete


O eurodeputado Joel Hasse Ferreira interveio no encerramento da Conferência sobre os Impactos do Novo Aeroporto no Concelho de Alcochete. Referiu a importância de combater as concepções pró-recessivas de alguns líderes oposicionistas, nomeadamente do centro-direita, quando batalham contra a realização de obras públicas imprescindíveis. Nesta fase da vida do país, da Europa e do Mundo em que os desequilíbrios do sistema financeiro estão a prejudicar seriamente a actividade económica, a orientação do Governo Socialista apresenta-se como a mais adequada para combater o desemprego e desenvolver a economia.
E no caso do novo aeroporto, o avanço rápido de algumas obras complementares imprescindíveis ajudará, a curto prazo, a economia e a criação de empregos, nomeadamente nos concelhos de Alcochete e de Montijo, bem como emtoda a região.
Apelou o eurodeputado Hasse Ferreira à mobilização de militantes e cidadãos para que os socialistas possam ganhar as eleições europeias não só no território português como em todo o espaço da União, mobilizando-se em torno de objectivos claros de desenvolvimento económico e solidariedade social. “Não se pode mais permitir que o ultraliberalismo volte a hegemonizar, em boa parte, as políticas europeias” afirmou. E para tal, é preciso grande empenhamento e enorme lucidez, porque da futura composição do Parlamento Europeu, dependerá em grande parte o futuro da Europa.
Na Conferência, intervieram também a Secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, o Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, os Professores Augusto Mateus, João Ferreira do Amaral e José Manuel Palma, os Engenheiros Fonseca Ferreira e Nuno Canta, tendo a intervenção final competido ao Presidente da Federação Vítor Ramalho. Foram moderadores nomeadamente os drs. José Luís Catalão e Alberto Antunes, tendo o Comandante António Maduro, Presidente da Concelhia de Alcochete sido o pincipal organizador. Estiveram presentes pessoas das mais variadas áreas do distrito de Setúbal.