sexta-feira, dezembro 05, 2008

Encontro com Administradores Franceses

Joel Hasse Ferreira participou numa reunião com 35 Administradores de empresas francesas líderes em vários sectores, nomeadamente grande distribuição, indústria, turismo e agro-alimentar, uma iniciativa que serviu para dar conhecimento a estes altos quadros empresariais das práticas e do funcionamento do Parlamento Europeu para um melhor entendimento do processo de tomada de decisão à escala europeia.
O eurodeputado Hasse Ferreira analisou a situação actual e perspectivas de desenvolvimento do processo relativo ao Tratado de Lisboa, focando a possibilidade de um protocolo adicional que tranquilize os irlandeses e lhes venha a possibilitar a ratificação do Tratado em tempo oportuno.
No período de debate, foi solicitado por industriais que explicasse o processo de debate e aprovação da Directiva sobre Pirotecnia bem como os seus aspectos essenciais. Foi neste âmbito, referida a inclusão além dos fogos de artifício, de equipamentos de segurança automóvel (como os "airbags" e cintos de segurança) e de parte do equipamento pirotécnico náutico.
No final do debate, vários empresários franceses manifestaram o seu grande interesse por este debate e pelo que tinham aprendido no Parlamento Europeu.