quinta-feira, setembro 25, 2008

Hasse Ferreira intervém em debate sobre "Europa e os Desafios do Tratado de Lisboa"

O eurodeputado Joel Hasse Ferreira foi convidado para intervir no dia 25 de Setembro, pelas 21h30 no Hotel Roma (Av. de Roma, 33) em Lisboa, sobre a "Europa e os Desafios do Tratado de Lisboa". A sessão é organizada pelo Secretariado da secção socialista de Alvalade, coordenada pelo arquitecto Miguel Teixeira.
O eurodeputado socialista pretende focar, nomeadamente, aspectos ligados à necessidade de eficácia na liderança da União Europeia, à importância do Protocolo específico sobre Serviços de Interesse Geral, à inserção no Tratado da "promoção de um nível elevado de emprego e a luta contra a exclusão social". Desenvolverá ainda a vantagem da unificação das políticas externas da União bem como a futura possibilidade de os cidadãos poderem desenvolver iniciativas legislativas.
Para além disso, Joel Hasse Ferreira procurará abordar alguns dos temas relevantes nesta fase do processo de construção europeia, nas áreas social e da saúde, económica, financeira e energética, para além das que dizem respeito ao alargamento da própria União Europeia e à sua influência no Mundo.