sexta-feira, dezembro 14, 2007

Joel Hasse Ferreira pronuncia-se sobre a regulação da actividade dos "media" a nível europeu

Joel Hasse Ferreira animou a Conferência "A Europa e a Auto-Regulação da Imprensa" realizada no âmbito da comemoração da 5ª Edição do Dia Nacional da Imprensa promovida pela Associação Portuguesa de Imprensa no Palácio da Independência, em Lisboa.

O Eurodeputado socialista analisou as perspectivas criadas para a Imprensa pelas novas normas europeias sobre publicidade com um particular detalhe no que refere aos veículos que difundem CO2 para a atmosfera. Como convidado da Associação Portuguesa de Imprensa, debruçou-se ainda sobre o diferente tratamento dado por ora aos meios audiovisuais

Do programa sobressaiu a análise das actividades relacionadas com a indústria dos media que tiveram lugar durante a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, entre as quais assumem especial importância a discussão das taxas do IVA, e o debate em torno do reconhecimento da Imprensa como bem cultural.

Um dos momentos altos desta iniciativa foi o anúncio feito pelo presidente João Palmeiro da criação pela APIMPRESA do prémio Fausto Correia, homem de grandes qualidades e muito mérito, activo governante parlamentar nacional e europeu, empenhado governante e cidadão com larga experiência na comunicação social. João Palmeiro solicitou a Joel Hasse Ferreira que transmitisse esta decisão a todos os colegas portugueses no Parlamento Europeu.

Entre os intervenientes estiveram também Valtteri Niiranen, director da Associação Europeia de Editores de Revistas, e David Mahon, director executivo da Federação Europeia de Editores de Revistas.

Sexta-feira, 14 de Dezembro 2007