sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Situação negocial do relatório sobre SSIG apresentada a eurodeputados socialistas

Em reunião de grupo horizontal "Economia e Modelo Social", Joel Hasse Ferreira, na presença de deputados socialistas de várias nacionalidades e de diferentes comissões parlamentares no Parlamento Europeu apresentou a situação negocial do seu relatório sobre Serviços Sociais de Interesse Geral bem como propôs a estratégia a seguir para manter as linhas gerais do documento defendidas pela maioria dos deputados do seu grupo.

Sendo que o debate sobre este relatório foi o ponto central da ordem do dia desta reunião, foram debatidas as necessárias alterações ao texto para um maior equilíbrio negocial do relatório. O deputado socialista referiu a importância de uma maior segurança jurídica para este tipo de serviços na UE, referindo que independentemente da formulação final, o mais importante é garantir uma maior certeza jurídica neste domínio.

Outro dos temas abordados foi a ideia de Hasse Ferreira explícita no seu relatório, de convocação de um Forum europeu animado pelo Parlamento, que envolva também a Comissão Europeia, o Conselho Europeu e as organizações sociais europeias para que o diálogo social seja fortalecido neste domínio tão importante para o Modelo Social Europeu.

Sexta-Feira 09 de Fevereiro de 2007