sábado, novembro 15, 2008

Joel Hasse Ferreira no debate sobre "Contratos pré-comerciais"

Joel Hasse Ferreira, interveio esta semana no debate sobre "Contratos pré-comerciais: promover a inovação para garantir serviços públicos sustentáveis de alta qualidade na Europa" na comissão do Mercado Interno e Protecção dos Consumidores, matéria em que é responsável pelo grupo parlamentar socialista no Parlamento Europeu.
Segundo Hasse Ferreira "há no espaço europeu uma necessidade de estimular a inovação no âmbito dos contratos públicos ao mesmo tempo que é necessário melhorar a qualidade e eficiência dos serviços". O eurodeputado socialista referiu ainda que "novos equipamentos e maior inovação significam também criação de novos produtos e consequentemente de mais qualificados empregos, ao mesmo tempo que reduz o custo para os cidadãos e se aumenta a acessibilidade dos serviços públicos e consumidores em geral".
O eurodeputado socialista sublinhou a importância de haver maior colaboração entre o sector público e as empresas reforçando a necessidade de incluir as PME's neste âmbito, reduzindo desta forma os preços destes serviços para os consumidores, ao mesmo tempo que aumenta a sua qualidade através de uma maior inovação.