sábado, novembro 15, 2008

Joel Hasse Ferreira na Conferência anual do Painel de Avaliação das Opções Científicas e Tecnológicas e Científicas (STOA)

Joel Hasse Ferreira interveio na Conferência anual do Painel de Avaliação das Opções Científicas e Tecnológicas e Científicas (STOA), estrutura do Parlamento Europeu a que pertence, subordinado ao tema "Dar resposta a futuras necessidades energéticas e o combate às alterações climáticas".
O eurodeputado socialista apresentou uma comunicação sobre "o papel do painel STOA no âmbito do diálogo sobre alterações climáticas", esclarecendo os participantes sobre o trabalho desenvolvido pelo Painel neste domínio, nomeadamente através de estudos e projectos que estão actualmente a ser conduzidos.
Joel Hasse Ferreira deu a conhecer, nomeadamente, o estudo sobre "Futuros Sistemas Energéticos na Europa", trabalho de investigação que coordena, uma iniciativa destinada a debater os resultados, obtidos no final da terceira fase da construção dos cenários Energéticos para 2030 na Europa. Este estudo foi realizado pelo Danish Board of Technology, por decisão e encomenda do Painel de Avaliação das Opções Científicas e Tecnológicas e Científicas (STOA) do Parlamento Europeu.