sexta-feira, julho 06, 2007

Hasse Ferreira na Televisão France 24

Joel Hasse Ferreira debateu com os franceses Benoit Hamon, eurodeputado pelo Partido Socialista Europeu e Dominique Paillé, Secretário-geral adjunto da UMP e com Joachim Bitterlich, antigo conselheiro diplomático de Helmut Kohl aspectos essenciais da construção europeia, nomeadamente a presidência portuguesa, os equilíbrios orçamentais e a actuação do presidente Sarkozy na actual fase da construção europeia.

O debate no canal de televisão internacional France 24, transmitido em directo para todo o mundo francófono, abordou ainda a questão do futuro Tratado Europeu e as negociações com a Turquia tendo em vista a sua integração na União Europeia.

Hasse Ferreira defendeu a necessidade de se avançar para uma governação económica europeia e referiu a importância de articular as estratégias económicas europeias com a actuação do Banco Central Europeu, respeitando a sua independência. Mais referiu a absoluta determinação do governo português em cumprir o Pacto de Estabilidade e Crescimento em vigor, no plano europeu. No entanto, lembrou que, já anteriormente, os socialistas portugueses tinham sugerido uma alteração ao Pacto, que tivesse em conta a importância do investimento, nomeadamente no quadro dos objectivos da Estratégia de Lisboa.

Sexta-feira, 6 de Julho 2007