sexta-feira, março 30, 2007

O equilíbrio entre autoridades locais e regionais e a necessidade de auto-administração e desenvolvimento do mercado interno

Joel Hasse Ferreira interveio no seminário "O equilíbrio entre autoridades locais e regionais e a necessidade de auto-administração e desenvolvimento do mercado interno", uma iniciativa organizada pelo grupo político popular europeu (PPE) em colaboração com a plataforma europeia NEELS (Network of European Elected Representatives for Local Services of General Interest).

Com representantes dos principais grupos políticos do Parlamento Europeu, e representantes da Comissão Europeia, na sessão subordinada ao tema " Comissão e deputados ao Parlamento Europeu" o deputado português esteve presente para explicar a posição do Partido Socialista Europeu nesta matéria.

O deputado socialista apresentou uma reflexão sobre vantagens e precauções a ter na utilização das parcerias público-privadas pelos poderes locais e regionais europeus. Sublinhou também a necessidade de seleccionar cuidadosamente os parceiros privados e o interesse em se dispor rapidamente de regras no plano europeu.

Sexta-feira, 30 de Março de 2007