sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Mesa redonda sobre Previsão e Gestão de Risco

Joel Hasse Ferreira foi o convidado especial, como eurodeputado, de uma mesa redonda sobre Previsão e Gestão de Risco, especialmente centrada sobre as questões ligadas aos produtos químicos e alimentares.
Presentes a jornalistas Anne Eckstein da Europolitics, consultores jurídicos e representantes das empresas de vários países, nomeadamente dos Estados Unidos, França, Reino Unido e Alemanha.
A temática da mesa redonda foi introduzida por William Hofland, da ICL Industrial Products e porta-voz da ReachforLife.
Joel Hasse Ferreira referiu a carência de apoios tecnológicos e científicos no Parlamento Europeu, excepto para os eurodeputados membros de estruturas como o STOA - Painel Cientifico e Tecnológico, sendo essa razão essencial pela qual os estudos encomendados pela Comissão Europeia constituem normalmente uma base essencial da análise.
Após uma alargada discussão, ficou aventada a perspectiva de se virem a realizar novos encontros já na próxima legislatura, de deputados de Comissões envolvidas nos domínios em causa, com representantes de empresas especializadas e organizações com diferentes pontos de vista sobre estes assuntos.