sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Hasse Ferreira em Plovdiv, Bulgária

Na Bulgária, uma delegação da Comissão do Mercado Interno e Protecção dos Consumidores do Parlamento Europeu, liderada por Joel Hasse Ferreira, visitou a fábrica TED – Sweet Dreams, na periferia da cidade de Plovdiv, tendo sido recebida pelo Presidente e principal accionista búlgaro e pelo Director Comercial alemão.
Os eurodeputados de Portugal, Espanha, França, Holanda e Bulgária tiveram a oportunidade de visitar as instalações administrativas e comerciais, apreciar o funcionamento dos sistemas de produção e de debater as questões da concorrência entre empresas, da competitividade dos artigos produzidos e da sua qualidade. Esta empresa exporta para quase toda a Europa, com excepção de países como Portugal, França e Espanha, dedicando-se essencialmente ao fabrico de colchões e de produtos similares.
Ulteriormente, o eurodeputado Joel Hasse Ferreira liderou a delegação na sua reunião com a Presidente Dra. Dobrina Prodanova e a Directora da Câmara do Comércio e Indústria de Plovdiv, a capital da Região Centro - Sul da Bulgária.
Os eurodeputados debateram a participação da Bulgária na construção do mercado interno e algumas questões específicas com impacto nas actividades empresariais e nos interesses dos consumidores.
A Presidente da Câmara de Comércio e Indústria suscitou diversas questões que preocupam à organização à qual preside, referindo especificamente o bloqueio recente das ligações rodoviárias com a Grécia, com graves prejuízos para as empresas. Abordou ainda problemas ocorridos com a qualidade do leite e dos produtos lácteos, entre outros aspectos.
Participou também na reunião o vice – presidente da Câmara municipal de Plovdiv.