sexta-feira, março 28, 2008

Hasse Ferreira anima debate no Ribatejo sobre o Tratado de Lisboa e o Futuro da Europa

O eurodeputado socialista Joel Hasse Ferreira animou esta semana um debate sobre o Tratado de Lisboa e o Futuro da Europa, uma iniciativa organizada pela casa da Europa do Ribatejo.

Durante a sua intervenção focou nomeadamente a importância da integração no Tratado de Lisboa da Carta dos Direitos Fundamentais e do Protocolo sobre os Serviços de Interesse Geral, o qual clarifica no plano europeu o relevante papel dos serviços públicos e a especificidade dos serviços sociais. Sublinhou ainda o reforço do papel do Parlamento Europeu e a importância da estabilização da Presidência da União.

Joel Hasse Ferreira defendeu que "a União deveria concretizar mais eficazmente a sua actuação nos planos sociais e do emprego, avançar com as alterações à Política Agrícola Comum, beneficiando o desenvolvimento rural e ter um mais eficaz acompanhamento das políticas monetárias, em articulação com os equilíbrios financeiros e as estratégias de desenvolvimento económico".

O debate contou também com as intervenções de Carlos Coelho, eurodeputado do Grupo Popular/Democrata Europeu e de Ilda Figueiredo, eurodeputada do Grupo Unitário de Esquerda bem como do Embaixador da Ucrânia em Portugal. Foi moderado por Bruno Antunes, presidente da Casa da Europa do Ribatejo.

Sexta-feira, 28 de Março 2008