sexta-feira, outubro 19, 2007

Joel Hasse Ferreira na Conferência Mundial de i-Gaming em Barcelona

O eurodeputado Joel Hasse Ferreira participou, na semana passada, no Congresso Europeu de i-Gaming, em Barcelona, tendo sido um dos oradores no debate que encerrou a Conferência.

Na sua intervenção, Joel Hasse Ferreira defendeu um acordo internacional para estabelecer regras para os jogos on-line com alcance transfronteiriço.

Este evento, considerado como o maior evento mundial de i-Gaming, teve designadamente a participação de juristas, consultores financeiros e gestores de todo o mundo.

Segundo o eurodeputado socialista é "de extrema importância a clarificação e estabelecimento de legislação na União Europeia sobre os jogos "online", adoptando com as restrições devidas, as regras do mercado interno. Por outro lado é preciso que se trave o acesso dos menores a jogos de fortuna e azar on-line. Importante, obviamente é colaborar com as entidades de supervisão financeira quanto à circulação de capitais para impedir eventualmente movimentos irregulares".

No debate final, Joel Hasse Ferreira aproveitou a oportunidade para comentar algumas relevantes posições assumidas sobre esta matéria por deputados de diferentes grupos parlamentares, nomeadamente a pergunta formal apresentada à Comissão Europeia pela Comissão do Mercado Interno e Protecção dos Consumidores a qual integra no Parlamento Europeu.

Joel Hasse Ferreira participou ainda num workshop sobre a análise da actuação, neste domínio, do Tribunal Europeu de Justiça.

O eurodeputado estabeleceu também contactos directos e trocas de impressões com gestores e consultores nomeadamente dos EUA, Reino Unido, Itália, Grécia, País Basco e Gibraltar.

Ainda sobre esta matéria, Hasse Ferreira foi convidado para intervir nos EUA sobre a polémica legislação em vigor, convite que declinou, por já anteriormente ter aceitado outro convite para intervir no 9º Congresso da Associação Nacional de Transportes Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) em Viseu. Não poderá, por esse mesmo motivo igualmente estar presente, nessa mesma noite, na mesa de honra do jantar comemorativo do aniversário da secção do Partido Socialista de Almada.

Sexta-feira, 19 de Outubro 2007