sexta-feira, abril 20, 2007

Eurodeputado visita Estaleiros Navais de Viana de Castelo

O eurodeputado socialista, Joel Hasse Ferreira, visitou os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) a convite de Teles de Meneses, administrador dos estaleiros e da Empordef (holding pública para a industria da defesa), acompanhando a actual situação que os ENVC atravessam

Joel Hasse Ferreira, que reuniu com a administração da maior empresa de Viana do Castelo, acredita que "a entrega dos oito milhões de euros relativos a subsídios para apoio à construção naval que Bruxelas deve aos Estaleiros desde 2005 deverão ser desbloqueados em breve" e que "apenas depende de não existir qualquer tipo de objecção ao financiamento por parte do mercado interno português".

Em causa estão financiamentos para a construção de navios nos ENVC mas cuja atribuição está sujeita a aprovação de Bruxelas. Para o eurodeputado socialista, "a bola está do lado da Comissão Europeia, pelo que será importante que exista pressão para que o processo seja desbloqueado". A visita do eurodeputado surgiu com esse objectivo.

Sexta-feira, 13 de Abril de 2007