sexta-feira, janeiro 19, 2007

Conferência no Montijo sobre Serviços Sociais de Interesse Geral

Por iniciativa da Câmara Municipal do Montijo, da Universidade de Lisboa e do eurodeputado do PS Joel Hasse Ferreira (membro da Comissão de Emprego e Assuntos Sociais e do PE, relator parlamentar sobre os Serviços Sociais de Interesse Geral), terá lugar no próximo dia 26 de Janeiro no Montijo a Conferência "A Dimensão Social na Europa – Os Serviços Sociais de Interesse Geral".

Também intervenientes no debate serão a Dra. Maria de Belém Roseira, a Dra. Maria José Constâncio, Presidente da APOCEEP (Associação Portuguesa do Centro Europeu com Participação Pública e /ou de Interesse Económico Geral) e ainda um membro do corpo docente da Universidade de Lisboa.

Os Serviços Sociais de Interesse Geral são uma componente essencial do Modelo Social europeu. Se é necessário desenvolver o mercado interno e fortalecer a competitividade externa para garantir o crescimento económico em todo o espaço da União, não menos relevante é garantir o bom funcionamento dos serviços sociais em todo o espaço da União.

Com o objectivo de animar e clarificar o debate europeu sobre esta matéria, Joel Hasse Ferreira vai estar presente, como relator do Parlamento Europeu, para explicar os principais problemas que estes serviços enfrentam, evidenciando a importância da sua actividade para garantir a coesão social em toda a União Europeia e para concretizar, no terreno, a vertente social da Estratégia de Lisboa.

Esta sessão decorrerá no Auditório da Galeria Municipal do Montijo, pelas 17h30.

Qualquer esclarecimento poderá ser obtido através de Milton Nunes (+32 228 37399; joel.hasseferreira-assistant2@europarl.europa.eu).

Sexta-Feira 19 de Janeiro de 2007