quarta-feira, outubro 01, 2008

Joel Hasse Ferreira no Congresso Nacional dos Engenheiros

O eurodeputado Joel Hasse Ferreira vai intervir em Braga (Theatro Circo), no Congresso Nacional dos Engenheiros, organizado pela Ordem Nacional dos Engenheiros, sobre a Directiva Serviços.

A intervenção terá lugar no Plenário do Congresso, na tarde de dia 3 de Outubro, no âmbito do painel subordinado ao tema "O Empreendedorismo, a Directiva Serviços e os Factores Críticos da Internacionalização".

Nesse painel participarão também o Prof. António Câmara (CEO da Ydreams e Professor da Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências e Tecnologia) e o Eng. António Bernardo (Vice-Presidente da Roland Berger – Strategy Consultants, e seu responsável máximo em Portugal).

Joel Hasse Ferreira, além de Doutorado em Ciências de Gestão pela Universidade Jean Moulin de Lyon, é Engenheiro Civil pelo Instituto Superior Técnico, inscrito há décadas na Ordem dos Engenheiros e também Professor da Universidade Nova de Lisboa (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas). Integra as Comissões do Mercado Interno e Protecção dos Consumidores (IMCO), do Emprego e Assuntos Sociais (EMPL) e o Painel Científico e Tecnológico (STOA) do Parlamento Europeu. O eurodeputado socialista participou activamente na discussão parlamentar da Directiva de Serviços, quer no Plenário quer na Comissão de Emprego e Assuntos Sociais do Parlamento Europeu, bem como na principal Comissão que seguia o processo, a Comissão IMCO.

Para além disso, organizou uma audiência pública em Lisboa sobre este assunto, com participação das associações empresariais e das organizações sindicais, para além dos cidadãos interessados.