quinta-feira, outubro 12, 2006

Orçamento de 2007 para a área do Emprego: Joel Hasse Ferreira conduziu negociações em nome do PSE

Na qualidade de relator do Grupo Socialista no PE, o Deputado Joel Hasse Ferreira conduziu esta semana a discussão e votação, na Comissão do Emprego e Assuntos Sociais, da proposta de Orçamento de 2007 da UE para a área do Emprego.

De acordo com o eurodeputado socialista, o Grupo do PSE apostou num aumento equilibrado das verbas destinadas a esta área, perfeitamente compatível com o acordo interinstitucional sobre as Perspectivas Financeiras 2007-2013, alcançado em Abril último. Os montantes em causa ascendem a 300 milhões de Euros, correspondendo ao espírito e à letra do compromisso obtido entre o Parlamento, a Comissão Europeia e o Conselho.

Por sugestão de Joel Hasse Ferreira, o Grupo Socialista recusou, nomeadamente, uma proposta do Partido Popular Europeu que apontava para o corte de verbas necessárias e imprescindíveis ao funcionamento e gestão do Fundo Social Europeu.

O quadro orçamental do Emprego para 2007 acabou assim por sair substancialmente reforçado da Comissão do Emprego e Assuntos Sociais do PE, com uma série de melhorias que coincidiram com as propostas inicialmente avançadas por Joel Hasse Ferreira.

InfoEuropa N.º 86- 13 de Outubro de 2006